11 Janeiro, 2018

O Clube

O Clube de Ténis de Évora (C.T.E.) é uma associação desportiva, de interesse social sem fins lucrativos, fundado em 26 de Junho de 1988.

O C.T.E. tem desde os seus primórdios mantido em funcionamento a sua escola de ténis, e participado permanentemente nas provas oficiais do calendário federativo da Federação Portuguesa de Ténis (F.P.T.), nos diversos escalões, mesmo quando inicialmente os seus equipamentos desportivos não eram os mais adequados. Têm sido atribuídos pela F.P.T., Governo, e Associação de Ténis do Alentejo, várias distinções, como o Estado de Utilidade Pública, Diploma de Mérito do Ministério da Juventude e Desportos, e de “Clube do Ano”. Actualmente, para além do ténis que é a sua modalidade nuclear, clube oferece serviços em actividades de ginásio, yoga, e sevilhanas.

O clube tem cerca de 400 sócios, contando atualmente com cerca de 100 atletas na escola de ténis, com licença na Federação Portuguesa de Ténis, e cerca de 60 atletas nas outras suas modalidades.

/Janeiro/2018/