11 Janeiro, 2018

Escola de Ténis

O clube de Ténis de Évora tenta proporcionar as melhores condições para a prática desportiva, com especial destaque para o Ténis, devido à qualidade das suas instalações, e dos seus recursos humanos qualificados, disponibilizando diferentes níveis de aprendizagem de acordo com as capacidades e objectivos de cada atleta.

Destacamos os seguintes níveis:

Miniténis

​O Miniténis é, na sua essência, a adaptação do ténis formal às necessidades e características dos jovens que iniciam a prática da modalidade sendo fácil e divertido. O Miniténis apresenta-se como o ténis jogado em campo reduzido, com uma rede mais baixa, uma bola vermelha mais lenta e uma raquete mais pequena.

Iniciação

Esta etapa baseia-se na introdução do ensino da modalidade aos seus praticantes. Consiste na aprendizagem da técnica base (direita, esquerda, vólei, serviço e smash) de uma forma natural, e que permita ao aluno ganhar gosto pelo ténis. É a fase do ténis que serve de base ao desenvolvimento futuro do atleta.

Aperfeiçoamento

Esta é a etapa que se segue à iniciação dando continuidade ao trabalho feito anteriormente. Nesta fase o atleta consolida os conhecimentos técnicos, bem como apreende novas técnicas (slice, amortie, entre outras). São também introduzidos os aspectos técnicos tácticos que irão ajudar na tomada de decisões. Para melhorar o rendimento do atleta, a componente física será implementada como complemento do treino.

Competição

Esta etapa permite ao atleta centrar-se no desenvolvimento dos aspectos físicos, mentais e técnico-tácticos decisivos para o rendimento desportivo. É objectivo principal tirar o máximo rendimento de cada atleta, fazendo uma programação adequada do treino e plano de competição de cada jogador.

Se nunca aprendeu a jogar ténis, ou se pretende saber qual é o nível da nossa escola que poderá integrar, convidamos-lo a deslocar-se às nossas instalações, e a solicitar uma aula experimental gratuita.

Contacte-nos se pretende mais informações.