O Clube de Ténis de Évora é Campeão Nacional de Equipas +50 (2018)

O Clube de Ténis de Évora (CTE) sagrou-se, no passado dia 8 de Julho, Campeão Nacional de Equipas +50, na Vale do Lobo Tennis Academy. A equipa do CTE teve um percurso brilhante durante todo o campeonato, vencendo todas as equipas adversárias,  que foi defrontando diariamente. A equipa conquistou o 1.º lugar na fase de grupos, vencendo na 1.ª ronda (5/Julho) o Lawn Tennis Clube da Foz por 3/2, na 2.ª ronda o CT Torres Vedras (6/Julho) por 5/0, e na 3.ª ronda a META (7/Julho) por 5-0. A grande final, de 8 de Julho,  colocou o CTE em confronto com o CT Lagos, vencedor do outro grupo, e redundou numa vitória exemplar do CTE por 4/1, tendo vencido dois jogos de singulares e dois de pares, perdendo somente num dos jogos de singulares.

Esta vitória é fruto da nobre atitude e qualidade dos jogadores, do seu forte espírito de grupo, e da crença que nos últimos anos sempre manifestaram na conquista deste título. Os atletas nunca perderam de vista este seu grande objetivo, e mesmo na sequência dos frustrantes títulos de vice-campeão alcançados em 2014, 2016 e 2017, continuaram a treinar e a competir de forma persistente para chegarem a este campeonato na sua melhor forma.

Uma forte palavra de reconhecimento ao capitão de equipa António Palma, que é o grande aglutinador e dinamizador deste grupo de jogadores, cuja sabedoria permitiu também esta conquista singular. Uma forte saudação à equipa que muito honra o CTE, e que é constituída pelos jogadores seguintes que, indelevelmente, ficam ligados à história do CTE: José Batanete, Fernando Urra, Francisco Rocha, Ignacio Gracera, Luís Bruno, João Lima, António Palma, Emílio Leal, Eugénio Lozano, e Sebastião Fernandes.

Este é um momento histórico para o CTE, assinalado no ano em que o clube celebra 30 anos de existência. É a primeira vez que o clube conquista um título nacional, que muito dignifica também a cidade de Évora, e a região Alentejo. Esta é sem dúvida, a melhor prenda que poderia ser oferecida ao CTE, pois é demonstrativa da sua vitalidade enquanto associação desportiva, que consegue oferecer e conciliar na cidade de Évora, a aprendizagem, a prática e a competição de Ténis,  para todas as idades (desde os 4/5 anos até aos +70 anos), géneros e níveis de proficiência técnica.

Fazemos votos para que esta equipa mantenha no próximo ano a mesma competitividade, e que possa defender e conservar este título no nosso clube.

Parabéns a Todos!